DIY || Camiseta Chloe Price (Life Is Strange)

24.6.17

Bora lá.. Trazer um post um pouco mais explicativo sobre como eu fiz a minha camiseta da Chloe. É uma camiseta/regata bem simples de ser feita na verdade. Exige só um pouco de esforço se quer que ela saia "perfeita. Eu fiz a camiseta mais "conhecida", usada no primeiro episodio do jogo (Life Is Strange), mas em breve pretendo fazer as outras variações (XXX), mesmo porque a camiseta dá pra usar no dia-a-dia, o que faz o investimento não ser dedicado só ao cosplay.

M a t e r i a i s
☑Regata branca lisa
☑Caneta para tecido preta; E/OU tinta para tecido preta;
☑Tinta para tecido branca.

D.I.Y em Video

D i c a s
➜ Eu usei uma regata cheia de listrinhas/ondulações no tecido, ou algo do tipo (prestem atenção no video que irão saber do que falo), por isso eu recomendo por experiencia própria, usar uma que seja totalmente lisa;

➜ Para fazer o desenho na camiseta (como podem ver no próprio video), eu imprimi (na verdade eu mesma desenhei) o desenho no papel no tamanho e proporções que eu ia usar na camiseta, coloquei por dentro da camiseta, e usei um lapis normal pra passar o desenho pro tecido. Creio eu que não é bom tentar de primeira fazer o desenho logo com a tinta, fazer o esboço antes ajuda bastante;

➜Na hora que for pintar a camiseta, também recomendo colocar alguma coisa dentro dela, tanto para apoio, quanto para não acontecer nenhuma mancha na parte das costas da regata. Um papelão, por exemplo. E prenda as pontas do tecido com pregadores (dica também útil na hora de passar o esboço do desenho inicial pro tecido), assim na hora que for mexer na peça, ela não fique sambando de um lado para o outro;

➜Fica a sua preferencia qual usar,a CANETA PRA TECIDO ou a TINTA PRA TECIDO. Eu usei a caneta , tanto por que achei que eu não conseguiria me dar bem usando a tinta nessa regata que eu estava usando, quanto pelo fato que achei que com a CANETA, eu poderia conseguir dar um acabamento melhor, principalmente em relação AOS SOMBREADOS. Que é o que podem notar que fiz no video, usando até mesmo meus DEDOS para BORRAR e dar ainda mais sombra e deixar mais "macabro", por assim dizer;

➜Se for usar a tinta para tecido, sugiro ser, ou em TUBO, ou usar um pincel bem FINO. Assim ajuda na hora da precisão dos traços;

➜Eu usei tinta para tecido BRANCA(tubo), pra fazer algumas jogadas de luz em certos pontos, usando a propria imagem de referencia (link acima), para poder me guiar nessa parte. A mistura dela com algumas partes da tinta preta da caneta, que ainda não estava totalmente seca na camiseta, deram ainda um melhor acabamento de sombra e luz;

➜Uma coisa que reparei depois, é que a camiseta ficaria mais "rebelde" e bem a cara da Chloe, se a gola e as mangas estivessem rasgadas. A regata que eu estava usando tinha as barras feitas, acabei deixando do jeito que está. Mas acredito que fica um resultado bem mais "interessante", se tirar essas barras, e deixar no estilo rasgado.

R e s u l t a d o
Como eu disse, minha regata tinha essas ondulações, então o resultado não saiu totalmente como esperado, mas chegou a ser melhor do que eu pensava que iria sair. Depois de um tempo eu dei uma retocada nos traços. Em breve farei novamente essa camiseta (ela já está bem surrada de eu usar no dia a dia), e pretendo me dedicar ainda mais aos detalhes/sombreamentos.





G a s t o
Eu já tinha todos os materiais em casa, por isso darei uma previsão de média, seguido os preços que vejo normalmente:
☑ Regata: R$10 - R$12
☑ Caneta para tecido: R$3 - R$6
☑ Tinta para tecido (potinho, ou em tubo): R$3 - RS6

Basicamente, acredito eu, que você irá gastar no maximo 20 reias para fazer essa camiseta. Mas os preços das coisas variam realmente de onde você mora e onde vai comprar.

Okay.. è isso...
Mas uma vez espero ter ajudado!
Se alguém fizer a camiseta, seguindo pelo menos alguma dica minha, me manda o link das fotos para eu ver! *-*

Bejus~♥ #Fui

---

0 comentarios

Meu Instagram (¯▽¯;) (@irisjovem)

Meu Canal (/≧▽≦/) (WhyIrisJovem)

Minha Pagina \(≧ω≦)/ (/IrisJovem)